Aprenda 3 receitas de brigadeiro de café para inovar na sobremesa

Aprenda 3 receitas de brigadeiro de café para inovar na sobremesa

Já experimentou brigadeiro de café? Essa sobremesa é uma combinação perfeita para quem ama chocolate e essa bebida. Ela tem um sabor e aroma intensos, sendo ideal para inovar a receita tradicional e incrementar com outros ingredientes.

Se ficou curioso e quer fazer um brigadeiro diferente, veja as opções que a B.blend separou para você. Assim, você escolhe as suas preferidas e faz na sua casa para toda a família e amigos aproveitarem essa alternativas para sair da rotina.

Brigadeiro de café simples e cremoso

Essa primeira receita é uma ótima alternativa para servir como um brigadeiro de colher ou enrolar e servir em uma forminha. Essa é uma ótima opção para aproveitar após o almoço de domingo, com uma xícara de café para acompanhar a sobremesa e elevar o sabor da bebida.

Ingredientes

  • 80 ml de café;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 70 g de creme de leite;
  • 90 g de chocolate belga ao leite ou meio amargo;
  • Splits ou granulado de chocolate.

Como preparar

Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate belga picado e o café. Em seguida, leve ao fogo baixo e mexa sem parar, até a mistura começar a desgrudar do fundo. Depois, coloque o conteúdo em um prato untado e deixe esfriar por algumas horas.

Em seguida, você pode colocar o seu brigadeiro de café em potinhos e servir de colher ou modelar em bolinhas. Para finalizar, é possível utilizar os splits ou o granulado de chocolate para complementar a sua sobremesa.

Brigadeiro de café com amêndoas

Essa receita de brigadeiro de café com amêndoas vai te dar água na boca. Ela é ideal para quem gosta de opções mais crocantes e que não sejam tão doces. Utilizando chocolate meio amargo, essa versão da sobremesa é perfeita para saciar a vontade de um docinho no meio da tarde.

Ingredientes

  • 80 ml de café;
  • 1 lata de leite condensado;50 g de creme de leite;
  • 50 g de chocolate meio amargo;
  • 40 g de amêndoas moídas;
  • 150 g de amêndoas laminadas.

Como preparar

Coloque em uma panela o café, o creme de leite, o leite condensado, o chocolate meio amargo e as amêndoas moídas. Depois, mexa até a mistura começar a desgrudar do fundo e deixe esfriar. Enquanto isso, torre as lâminas de amêndoas e reserve. Para finalizar, faça bolinhas com o brigadeiro de café e passe nas amêndoas laminadas.

Brigadeiro de café com menta

Entre as receitas com café, aposte em uma alternativa com menta. Essa sobremesa é levemente refrescante, tem um toque docinho e o clássico sabor do café que todo mundo já conhece. Você pode servir acompanhando uma taça do seu licor preferido e surpreender os seus convidados.

Ingredientes

  • 80 ml de café;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 130 g de chocolate meio amargo;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 20 gotas de extrato de menta ou 2 colheres de sopa) de essência de menta;
  • Hortelã.

Como preparar

Em uma panela, coloque a manteiga, o café, o chocolate, o leite condensado e o extrato ou essência de menta. Misture bem, até que comece a soltar do fundo da panela, e deixe esfriar. Em seguida, enrole o brigadeiro de café, coloque nas forminhas e coloque uma folha de hortelã. Caso queira, você também pode passá-los no granulado de sua preferência.

Escolha um café saboroso e aromático para fazer o seu brigadeiro

receitas com café

Gostou das receitas de brigadeiro de café? Você pode preparar todas elas na sua casa e usando o Café Suplicy. Esse é um café gourmet feito com grãos 100% arábica, no estilo americano, com sabor e aromas suaves. Ele conta com notas de amêndoas tostadas, com nuances de cacau e um ligeiro queimado.

Todos esses ingredientes resultam em um sabor naturalmente adocicado, com leves toques de acidez e um amargor moderado. Com ele, as suas receitas vão ficar muito mais aromáticas, com um sabor complexo e marcante. Além disso, você pode consumi-lo puro e aproveitar os benefícios do café a qualquer momento.

Quer praticidade nos preparos das bebidas? Aposte na B.blend!

Para preparar o seu Café Suplicy, aposte nas máquinas B.blend. Com elas, as suas bebidas ficam prontas em poucos segundos, na medida e temperatura ideais. E o melhor de tudo: sem fazer sujeira na cozinha e sem precisar ir ao mercado e voltar com diversas caixas, latas e garrafas.

Além do café, entre as opções de cápsulas você encontra refrigerantes, chás gelados, sucos funcionais, energéticos e muitas outras. São mais de 35 bebidas disponíveis para escolher as suas preferidas e otimizar o tempo de preparo na sua rotina. Gostou? Então, venha saber mais sobre essa tecnologia!

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA

Powered by Agência Especializada em SEO