Afinal, tomar água da torneira faz mal? Venha descobrir

Afinal, tomar água da torneira faz mal? Venha descobrir

Você já deve ter se perguntado se tomar água da torneira faz mal para a saúde, não é mesmo? Esse é um líquido muito importante para o bom funcionamento do nosso organismo. Por esse motivo, a B.blend vai falar um pouco sobre o assunto, para ajudar você a entendê-lo melhor.

Saiba mais sobre a água que vem da torneira

Para você saber se beber água da torneira faz mal, é necessário conhecer os processos que ela sofre até chegar a nossa casa. Apesar desse hábito ser comum em outros países, os brasileiros não têm esse costume, entenda o motivo.

Saneamento básico

Um dos maiores problemas de consumir água diretamente da torneira é o saneamento básico. Nem todas as regiões do Brasil possuem um sistema eficiente para tratar esse líquido, o que aumenta o risco de contaminação. Além disso, as tubulações que percorrem as cidades nem sempre têm a manutenção necessária.

Caixas d’água

Mesmo quando a água de torneira passa por todo o processo de tratamento necessário para ficar potável, ela pode ser contaminada pela caixa d’água. Muitas vezes, os reservatórios das casas não passam pela higienização necessária, o que acaba comprometendo a pureza desse líquido, tornando-o impróprio para consumo.

Presença de vírus e bactérias

Tomar água de torneira faz mal para a saúde, pois uma grande quantidade de vírus e bactérias podem estar presentes nos encanamentos e nos sistemas hidráulicos. Esses micro-organismos podem ser muito maléficos para o corpo humano, então é necessário ter um dispositivo que retire essas impurezas.

Flúor e cloro

Outro elemento que pode estar na água é o flúor, utilizado em grande quantidade para tratar esse líquido. Beber água da torneira com cloro faz mal da mesma forma, esse e os compostos orgânicos voláteis são resíduos muito encontrados nela e, quando consumidos em uma certa quantidade, causam danos ao organismo.

Outras substâncias

Entre as substâncias que podem estar nesse líquido, há os metais pesados, como o chumbo, mercúrio, alumínio e arsênico. Cada um deles pode causar danos à saúde do fígado, do sistema nervoso central e até mesmo câncer. Por isso, é importante se atentar às diferenças entre a água filtrada e a mineral.

Ferver a água da torneira adianta?

tomar água

Logo, se a água da torneira faz mal, você já deve ter ouvido que fervê-la resolve esse problema, certo?! Não exatamente. Realizar esse processo não garante a pureza desse líquido, apenas elimina os micro-organismos. Porém, os compostos utilizados no tratamento ainda estão presentes, principalmente o cloro.

Para você tomar água com tranquilidade e sem causar danos a sua saúde, é mais indicado investir em um dispositivo que retire todas essas impurezas. Os purificadores são completos e realizam essa filtragem com bastante eficiência.

Se não quiser ter problemas a longo prazo, essa é a melhor solução. Além de ser mais saudável, você consegue tomar uma bebida na temperatura que desejar. Então, agora que sabemos que a água da torneira faz mal, é melhor não arriscar.

Para ter uma água 100% pura, invista no melhor purificador

Você já sabe que a água da torneira faz mal quando não passa pela filtragem necessária. Então, a solução é apostar em um dispositivo que retire essas substâncias e bactérias. Para solucionar esse problema, apresentamos en.joy, o melhor purificador.

Essa máquina B.blend vai garantir uma água 100% pura para consumo, em diversas temperaturas ‒ ambiente, gelada, quente ‒ e até com gás. Além disso, a en.joy conta com um filtro, um cilindro de CO2, uma tecnologia inteligente e um design moderno e elegante que vai complementar a decoração da sua cozinha.

En.joy: o melhor purificador e uma plataforma de bebidas completa

Além de ser o melhor purificador de água, a en.joy é uma plataforma de bebidas que faz mais de 35 opções em cápsulas. Para isso, é necessário apertar apenas um botão. As máquinas B.blend vieram para revolucionar o mercado de consumo e levar mais praticidade nos preparos das bebidas em sua rotina.

Sabe aqueles dias em que bate uma vontade de tomar um suco natural, mas só de pensar em lavar o liquidificador e várias outras louças dá aquela preguicinha? Com a B.blend, você otimiza esses preparos. Basta selecionar a cápsula, posicionar o copo e apertar o play! Em poucos segundos, sua bebida está pronta.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA