Descubra ações de endomarketing para motivar seus funcionários

Descubra ações de endomarketing para motivar seus funcionários

Primeiro, você conhece o significado de ações de endomarketing? Essas são, basicamente, medidas criadas para o marketing interno de uma empresa. Em outras palavras, são maneiras de incentivar os funcionários de determinada corporação com atitudes em que se sintam motivados.

Pensando em estratégias para contribuir com o bom funcionamento do ambiente de trabalho, preparamos algumas sugestões de ações de endomarketing criativas. Essas práticas têm finalidade de melhorar o clima da sua empresa e deixar a equipe mais unida e engajada para a realização dos propósitos da instituição.

Endomarketing, porém, não se compõe, simplesmente, de ações motivacionais ou isoladas, acionadas apenas em momentos de tensão vivenciados pela empresa. É possuir planejamento e ser muito bem estruturado nos valores que a companhia possui e quer passar para seus funcionários.

Ações de endomarketing

1. Plano de carreira

Um exemplo de ação de endomarketing é possibilitar desenvolvimento profissional ao funcionário que trabalha para você, oferecendo a chance de crescer dentro da empresa.

Isso ajuda a estimular o colaborador para que veja um futuro na sua carreira, um motivo para se empenhar ainda mais e gerar resultados para empresa. Dessa forma, acarreta o aumento da produtividade da corporação, gerando a motivação do funcionário em se empenhar para ser cada vez melhor.

2. Reconhecimento do funcionário

Quando a empresa se preocupar em mostrar que se importa com seus funcionários, realiza um esforço constante para deixar isso claro para eles, podendo trazer benefícios diretos. Essas ações se preocupam em mostrar que os funcionários também são pessoas, que possuem sentimentos e problemas, e não são só a mão de obra da empresa.

Pense em ações que se estendam até outras áreas da rotina do colaborador, mostrando, por exemplo, lembrar-se da vida dele fora do ambiente de trabalho, seja pensando em sua família ou fornecendo recursos para sempre continuar estudando e se mantendo atualizado em sua área.

3. Integração entre os membros da equipe

Promover a integração entre os membros da equipe estimula o bom trabalho em grupo, importantíssimo para trazer bons resultados para os projetos que a empresa realiza. Esta prática estimula companheirismo, consequentemente, gerando ótimos benefícios para todos.

 

ação de endomarketing

 

As ações podem ir desde a criação de espaços compartilhados dentro do local de trabalho, onde os funcionários se sintam confortáveis para interagirem sem pressões, até a sugestão de happy hours para que convivam além do ambiente profissional.

4. Transparência

Uma das ações de endomarketing nas empresas é mostrar para seu funcionário qual o papel dele. Expor a ele qual a importância de seu trabalho, e de seu real impacto para empresa, gera mais engajamento da parte dele para que possa realizar um bom serviço, visando seu crescimento profissional também.

É importante que sempre exista um feedback por parte do topo da empresa, composto pelos coordenadores e todos na cadeia de hierarquia, para que os colaboradores entendam que, além de terem alguém os avaliando, também saibam liderar e sugerir melhorias para que ambos, empresa e funcionário, possam prosperar.

Soluções para sua empresa

Todos esses exemplos de endomarketing citados acima vão convergir num mesmo propósito: o crescimento positivo e orgânico da empresa e dos profissionais que trabalham para isso que aconteça. São ações em que todos têm muito a ganhar.

Uma das maneiras de aplicar ações de endomarketing é criar espaços confortáveis dentro do local de trabalho. Você pode aperfeiçoar a copa, por exemplo, com uma máquina de bebidas B.blend, oferecendo uma variedade que dispõe de mais de 30 opções de bebidas e possibilita a escolha individual das pessoas para consumirem o que quiserem. Com a Caixa Mix, por exemplo, você escolhe até 20 bebidas diferentes para compor seu pedido.

Por serem em cápsulas, as bebidas não ocupam espaço de armazenamento e já saem na temperatura perfeita para o consumo, não tendo a necessidade de ficarem na geladeira. Além disso, as cápsulas são compostas por um líquido concentrado, o que preserva todas as características originais das bebidas.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA

Powered by Agência Especializada em SEO