Café americano: saiba como prepará-lo na sua casa

Café americano: saiba como prepará-lo na sua casa

Não é só o brasileiro que gosta de café e tem o hábito de consumi-lo no dia a dia. Nos Estados Unidos, há uma versão mais suave e saborosa dele: o café americano. Que tal aprender a preparar essa receita em casa? Continue lendo para saber mais.

Essa alternativa surgiu a partir da necessidade dos soldados americanos, na Segunda Guerra Mundial, de fazer o café render mais. Assim, acrescentavam água, o que explica também o sabor mais leve e suave da bebida. 

 

Afinal, como preparar o café americano?

Agora que já sabe um pouco mais sobre o café americano, vamos te ensinar a prepará-lo em casa. Confira, a seguir, o passo a passo que a B.blend elaborou para te ajudar a experimentar essa nova versão.

 

Escolha o grão

O primeiro passo para quem busca como fazer café americano, é encontrar o grão favorito. Existem diversas opções ‒ mais fortes, mais adocicadas, mais suaves ou mais ácidas ‒ com características únicas que agradam aos mais variados paladares. 

Se tiver um moedor, deixe para usá-lo minutos antes do preparo. Caso contrário, leve o grão já em pó para casa. Lembre-se também de sempre guardá-lo bem embalado, longe da luz e sem contato com o ar.

 

Realize a filtragem

Essa etapa pode ser feita de duas formas: usando o filtro de papel ou através de uma cafeteira elétrica. Ambas usam o mesmo princípio de filtragem: o acréscimo da água ao pó de café. 

É importante verificar a temperatura da água, que não deve estar muito quente para não “queimar” o pó. Deixe ferver e descansar por alguns segundos antes de passar o café para garantir o melhor sabor ao apreciar a bebida.

 

Sirva na sua caneca preferida

Feito tudo isso, basta se servir com o café estilo americano na sua caneca favorita. Por ser leve e mais suave, os americanos costumam consumi-lo grandes quantidades dela, se comparados aos nossos hábitos com a bebida.

Normalmente, eles usam canecas bem grandes ou aqueles copos térmicos, conhecidos por tumblers. Existem várias possibilidades e é possível apostar na opção que te deixa mais confortável e aproveitar todo o sabor desse café em casa. 

 

Quais são as medidas ideais de preparo?

Não existe apenas uma maneira certa de preparar o café americano, já que ele é caracterizado pelo sabor mais suave, em relação às demais receitas, por conta da adição de água.

Sendo assim, a recomendação é de cerca de 50 g de pó de café para cada 1 litro de água. Também é possível experimentar outras medidas e encontrar aquela que corresponde melhor ao seu gosto.

 

Existe um jeito mais prático de preparar seu café americano

café

Há um modo ainda mais prático de fazer o café americano em casa. Com apenas o toque de um botão, na máquina de bebidas B.blend, o café em cápsula fica pronto em apenas alguns segundos. Ele já sai na temperatura e quantidade ideais para consumo. 

Nossa cápsula de café americano possui grãos 100% arábica, selecionados à mão, para garantir o melhor padrão de qualidade. Assim, ela possibilita desfrutar dos melhores sabores e aromas preservados na hora do preparo.

A tecnologia da B.blend é capaz de ler o tipo de cápsula e preparar a bebida, preservando todas as características indispensáveis dela. Aproveite toda essa experiência e dispense o trabalho de separar ingredientes e fazer sujeira na cozinha para apreciar suas opções favoritas. 

 

Para os amantes de café: continue pelo nosso blog

Criamos mais alguns posts para você que ama se inspirar nas delícias dessa bebida tão presente no nosso dia a dia. Aqui em nosso blog, temos diversos conteúdos cheios de dicas e curiosidades para trazer mais praticidade e qualidade de vida à sua rotina.

No nosso texto “Cantinho do café: dicas para montar o seu”, elaboramos algumas sugestões para você renovar seus espaços. São dicas para criar um cantinho mais aconchegante e melhorar sua experiência ao apreciar o seu delicioso café. Confira agora mesmo!

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA

Powered by Agência Especializada em SEO