5 inspirações para decorar o seu hall de entrada

5 inspirações para decorar o seu hall de entrada

Em uma casa, o hall de entrada é um dos lugares que mais recebe olhares, uma vez que é a área onde os visitantes têm seu primeiro contato. Por isso, vale a pena caprichar na decoração, criando um espaço convidativo e acolhedor para você e seus convidados.

Por isso, a B.blend preparou esse post para te ajudar a montar o seu espaço da melhor forma e com o seu jeitinho. Confira nossas dicas e aproveite as inspirações para preparar a sua decoração de hall de entrada pequeno ou grande.

 

Dicas para pensar a decoração do ambiente

É importante ter em mente o que é hall de entrada e qual será a sua função na casa. A partir disso, podemos delimitar os itens que poderão fazer parte da decoração. Além de ser o cartão de visita da casa, ele é um espaço que pode ser bastante funcional se bem aproveitado.

Por ser a entrada da casa, é importante que exista um espaço para que se possa pendurar ou guardar bolsas e casacos. Em algumas casas, os moradores preferem que não se use os mesmos sapatos da rua dentro de casa. Nesse sentido, o hall de entrada também pode ser o lugar de organizar os calçados.

Também é fundamental considerar o espaço físico disponível para que os móveis e os itens de decoração não prejudiquem a passagem. Assim, é necessário pensar o que realmente deve estar naquele lugar, de modo que contribua para a sua funcionalidade.

Abaixo, você encontra algumas dicas e sugestões para incluir no seu espaço:

 

1. Combine com a temática da sua casa

Um bom ponto de partida é pensar em uma temática para compor o espaço. Você prefere um estilo mais moderno e minimalista ou gosta de um visual mais vintage? A partir dessas respostas, é possível encontrar móveis e itens de decoração que tenham a ver com a proposta que você desejar.

2. Escolha as cores ideias para o espaço

Pensando na função do espaço e no seu caráter de recepcionar quem chega em casa, é importante pensar nas cores do lugar. Nesse sentido, a dica é apostar em tons neutros, que podem combinar com tudo. Outra sugestão são tons terrosos, que proporcionam uma sensação de aconchego e conforto.

 

3. Ilumine bem o ambiente

A iluminação também é um item indispensável no planejamento da decoração do hall de entrada. Principalmente por ser um lugar de passagem, é fundamental que a área seja bem iluminada. Para o ambiente, aposte em lâmpadas de tons amarelos e suaves, que transmitem tranquilidade, além de serem super convidativas.

 

4. Encontre a decoração ideal

Para a decoração, além do estilo dos móveis, você pode apostar em espelhos – ótimos para hall de entrada pequeno, já que trazem a sensação de amplitude para o ambiente -, peças de design, quadros e esculturas. Além disso, um lustre diferenciado também pode compor o ambiente de maneira bem elegante.

 

5. Conheça alguns móveis para a composição do hall

Algumas ideias podem te ajudar a saber como decorar hall de entrada. Para pendurar roupa e bolsas, ganchos ou cabideiros são uma boa opção, além de serem muito práticos. Há quem prefira pequenos armários para trazer uma sensação maior de organização.

como decorar hall de entrada

Outra dica são bancos que também contam com um espaço para guardar qualquer tipo de coisa. Assim, eles podem ser uma sugestão para colocar os sapatos e outros itens como guarda-chuvas ou bolsas maiores, deixando seu espaço do hall de entrada mais prático.

 

Fique por dentro das novidades do blog da B.blend

Se você gostou deste conteúdo com dicas de hall de entrada, aproveite para continuar explorando nosso blog e descobrir muitas outras sugestões para a sua casa. Você pode se inspirar para renovar diversos cômodos do seu lar e deixar sempre o seu espaço com a sua cara.

No nosso post “Lista de casa nova: o que comprar para cada cômodo da casa”, você encontra uma lista de itens indispensáveis para cada parte da casa ou apartamento. Além disso, você pode aproveitar para conhecer novas opções para deixar o seu lar mais prático e trazer mais qualidade de vida. Confira!

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA