5 drinks famosos mais consumidos no Brasil!

drink mojito

O brasileiro é conhecido por sua paixão pela cerveja. Não há dúvidas de que ela é uma das bebidas favoritas de muitas pessoas em nosso país, especialmente em dias quentes ou acompanhando um churrasquinho. Mas também temos um forte amor por drinks famosos, que conquistaram o paladar de parte da população ao longo dos anos. 

Por isso, neste texto vamos conhecer mais sobre 5 drinks famosos muito consumidos no Brasil, destacando suas características únicas que levaram a tanta popularidade. 

 

Índice

1 – Caipirinha

caipirinha

A caipirinha é uma joia da coquetelaria brasileira, e, sem dúvida, um dos drinks mais emblemáticos do país. Ela ganhou tanta popularidade com o passar do tempo, que hoje é um dos drinks mais famosos não só no Brasil, como no mundo. 

Ela é uma bebida versátil, que pode ser preparada com diversos ingredientes diferentes. No entanto, esse drink, que tem mais de um século de história, conta com uma fórmula clássica e que agrada a maioria das pessoas: cachaça, limão, açúcar e gelo.

E o segredo da caipirinha está no seu modo de preparo. Não é só jogar tudo no copo e pronto. O limão deve ser cortado em pedaços e as partes amargas devem ser retiradas. Depois, o açúcar tem que ser amassado junto ao limão. Em seguida, a cachaça e o gelo são adicionados. 

Vale também destacar outras opções de ingredientes para o preparo, como vodka, saquê, além de frutas como morango, kiwi, maracujá, caju e por aí vai! 

Mas se você não quer se arriscar como bartender, há um jeito muito fácil e rápido de fazer uma caipirinha deliciosa: com a cápsula Caipirinha Sagatiba da B.blend. É o seu drink favorito num piscar de olhos e com sabor fantástico. 

E antes de falar da próxima bebida, aqui vai uma curiosidade sobre a caipirinha: ela foi criada em Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo, e incrivelmente era utilizada como um tratamento alternativo para a gripe. Na época era muito comum que os remédios tivessem um leve teor alcoólico, pois a substância ajudava a acelerar seu efeito. 

2 – Mojito

Com origens cubanas, o mojito é conhecido por sua refrescância e equilíbrio de sabores. A receita tradicional da bebida inclui rum, hortelã, limão, açúcar e água com gás. Mas a história desse drink famoso é um tanto peculiar. 

Os rumores dão conta de que a primeira pessoa a preparar um mojito foi Francis Drake, um almirante inglês e seu irmão Richard. Eles desembarcaram em Cuba e se apaixonaram pelos ingredientes caribenhos. 

Uma das vertentes da história diz que Richard, misturou esses componentes e criou o drink para se refrescar do calor daquela região. Outros dizem que na verdade, Francis criou um remédio caseiro a base de bebida alcoólica, hortelã e açúcar, para que seus companheiros de tripulação aguentassem o restante da viagem.  

Bom, seja lá qual for a história real, o mojito virou um dos drinks famosos mais adorados no Caribe e nas Américas. Aliás, vocês já notaram a leve semelhança entre os ingredientes da caipirinha e do mojito? A diferença está no uso do rum e da hortelã, que deixam a bebida com um sabor característico. 

3 – Gin Tônica

gin e tônica

O gin tônica ganhou uma popularidade crescente no Brasil nos últimos anos, tornando-se um dos drinks mais famosos em bares e restaurantes. É uma bebida simples, charmosa e versátil. 

Sua receita básica inclui gin, água tônica e gelo. No entanto, a mágica desse drink está nos seus ingredientes adicionados, que podem incluir fatias de limão, pepino, zimbro, pimenta rosa e outros ingredientes aromáticos. 

A história dessa bebida pode ser contada em duas partes. A primeira começa na Holanda, quando o médico Francisco de la Boie procurava por uma substância que reduzisse os problemas nos rins. Para chegar nesse objetivo ele misturou o zimbro com uma bebida destilada de cereais, que formou o gin.

Já a segunda parte diz respeito à descoberta da bebida pelos britânicos, entre os séculos 16 e 17, em uma batalha na Bélgica. 

Eles passaram a misturar gin com água tônica para tornar o gosto da bebida mais saboroso e também para, surpreendentemente, combater a malária. Isso porque a água tônica tinha um composto chamado de quinino, conhecido por suas propriedades antimaláricas.

Bom, o importante é que se você gosta muito desse drink, a B.blend tem a cápsula certa para você. É o Gin & Tonic. Colocou na máquina, esperou alguns segundinhos e pronto, sua bebida está preparada e com um sabor incrível. Prove o amargo da tônica com o aromático do gin e surpreenda-se! 

4 – Negroni

O negroni é um coquetel italiano que conquistou o paladar do brasileiro. Um dos mais sofisticados em nossa lista de drinks famosos, ele é conhecido por sua complexidade de sabores e sua cor vermelha profunda, que o torna visualmente bonito.

A receita tradicional do negroni consiste em partes iguais de gin, bitter e vermute rosso. A combinação destes três ingredientes resulta em um coquetel equilibrado com notas cítricas do gin, amargor do bitter e doçura do vermute. É comum servir o negroni em um copo baixo com gelo e uma fatia de laranja. 

A origem do negroni é muito simples. No retorno do conde Camillo Negroni à cidade de Florença, ele pediu a um bartender local uma bebida diferente, mais forte que o Americano, drink que ele mais costumava tomar na época e que era feito com bitter, vermute tinto e água com gás.

Desafiado, o bartender decidiu trocar a água com gás pelo gin. O resto é história. E claro, assim como em diversos bares hoje em dia, o drink recebeu o sobrenome do cliente, no caso, Negroni. 

5 – Moscow Mule 

moscow mule

Essa é a história de três fracassos que, juntos, resultaram em um grande sucesso: o moscow mule. O primeiro personagem é John Martin, dono de uma distribuidora de bebidas nos Estados Unidos, que obteve os direitos de vender a vodka Smirnoff em solo americano. 

Jack Morgan, segundo personagem, era amigo de Martin, dono de um bar em Hollywood, chamado Cock’n’Bull e criador da cerveja de gengibre (ginger beer). Por fim, temos Sophie Berezinski, herdeira de uma fábrica de cobre na Rússia, que produzia canecas.

Ambos estavam falhando nas vendas de seus respectivos produtos, até que seus caminhos se cruzaram em 1941. Após conversas e dilemas sobre o que fazer com seus fracassos, Sophie, John e Jack realizaram experimentos com vodka, cerveja de gengibre e suco de limão, e assim criaram o moscow mule.

Detalhe, o drink era servido em uma caneca de cobre, com um desenho de uma mula dando um coice. Mas vale ressaltar que ao longo dos anos, a bebida sofreu algumas alterações em sua forma de preparo.

E claro, o Moscow Mule também pode ser feito na B.blend! Olha que maravilha. É mais um entre as opções de drinks famosos que você pode fazer nessa fantástica máquina de bebidas em cápsula. 

Faça seus drinks com a B.blend!

Você adora drinks famosos como a caipirinha, gin tônica e moscow mule? Então você precisa ter uma B.blend em casa. Aproveite com seus amigos e família, passe tempo com quem você ama e ainda consuma drinks deliciosos e práticos! A B.blend é uma máquina super tecnológica de bebidas em cápsulas. 

Com ela, você faz em questão de segundos as suas bebidas favoritas, indo muito além dos drinks alcoólicos. É possível preparar também sucos, refrigerantes, bebidas funcionais, chás, energéticos e muito mais. É um mundo de possibilidades diretamente no conforto da sua casa! 

Compre agora a sua B.blend, monte seu kit de bebidas em cápsulas e usufrua dos sabores inigualáveis das suas bebidas prediletas, quando quiser e na temperatura desejada! 

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA

Powered by Agência Especializada em SEO