5 dicas para fazer um churrasco perfeito em casa!

churrasco

O churrasco é uma das grandes paixões do brasileiro. Mesmo quem não consome carne, acaba indo em um evento como esse. Trata-se de uma confraternização, um momento especial. Por isso, separamos cinco dicas para você preparar um churrasco perfeito em casa!

Índice

A cultura do churrasco brasileiro

O churrasco tem como principal característica, o preparo de carne (principalmente a bovina) para a alimentação. Alguns outros pratos típicos também podem ser feitos, como farofa, arroz e tutu de feijão. 

No entanto, ele vai além do consumo desse tipo de comida. O churrasco é um momento de curtir a família e amigos, estar cercado por quem mais amamos, sempre com muita diversão. 

O que não pode faltar em um bom churrasco?

Antes de qualquer dica, é necessário fazer um checklist de itens que não podem faltar de jeito nenhum em seu churrasco. Existem utensílios e materiais fundamentais para seu preparo. Veja abaixo! 

  • Churrasqueira;
  • Grelhas;
  • Tábuas; 
  • Espetos de madeira; 
  • Kit de utensílios de cozinha, como facas e pegadores; 
  • Copos; 
  • Caixa térmica. 

E aí, você tem esses materiais? Então agora com tudo em ordem, dá para prosseguir em busca do churrasco perfeito em casa! 

1. Escolha bem a carne

Escolher uma carne para churrasco não é tarefa fácil. Isso vai depender do que cada pessoa que foi convidada gosta. Mas para não te deixar na mão, aqui vão algumas das opções mais procuradas para esse tipo de evento. 

  • Picanha;
  • Costela;
  • Contra-filé;
  • Maminha;
  • Alcatra. 

E claro, compre a carne em um açougue de confiança, que siga os procedimentos corretos de armazenamento de manuseio. Se for comprar a carne por peça, verifique a condição da embalagem e prefira as que aparentam estar em melhor estado. 

Aperte a peça de carne para conferir a maciez do produto, verifique se ela está bem avermelhada, o que demonstra uma boa conservação e fique atento ao cheiro também. 

picanha crua

2. Faça bons acompanhamentos

Os acompanhamentos ajudam o churrasco a brilhar ainda mais, além de ser opção de alimentação para quem não consome carne bovina. Entre os pratos mais adotados em cardápios desse tipo de evento, estão: 

  • Arroz;
  • Farofa; 
  • Salpicão; 
  • Pão de alho; 
  • Vinagrete;
  • Molho de alho; 
  • Batata com corte rústico, assada; 
  • Milho assado.

A sobremesa também pode aparecer no seu churrasco. Sorvetes, picolés e mousses podem ser boas opções para dar uma quebrada no ritmo do consumo das comidas salgadas. 

3. Escolha uma ótima playlist

Você consegue imaginar um churrasco sem música? Não dá, né? Esse tipo de evento pede música para animar toda a galera presente. Existem sim os tipos mais comuns de músicas em churrasco hoje em dia, como sertanejo, pagode e até mesmo o funk. 

Mas se a sua galera não se identifica com nenhum desses estilos musicais, não tem problema. Monte uma playlist personalizada, misture tudo, coloque as músicas que seus convidados gostam e se divirta ao máximo. 

A música está ali para deixar a socialização ainda mais animada, um clima festivo. Não precisa ser de um gênero específico para ser um evento alegre. 

4. Escolha um ambiente ideal

A escolha e preparação do ambiente onde o churrasco será feito depende muito da casa onde você mora. Um local com pelo menos uma parte coberta é importante para se proteger do sol. 

Mas se não houver cobertura, não tem problema. O seu quintal, por exemplo, pode receber o churrasco tranquilamente. Coloque sua mesa lá fora, distribua bem os pratos, talheres e copos, e chame sua família e amigos para curtir. São eles que deixarão o ambiente aconchegante e alegre. 

5. Escolha as melhores bebidas!

Além da carne e dos acompanhamentos, outra coisa que é fundamental em um churrasco são as bebidas, sejam elas alcoólicas ou não. A cerveja é item quase obrigatório nesse evento, mas existem outras opções que podem tornar o seu churrasco perfeito. 

Para quem gosta muito de drinks, o Gin Tônica e o Moscow Mule são excelentes bebidas que vão combinar muito bem com o seu churrasco. E você encontra essas opções, em cápsula, na B.blend. Basta colocar na máquina e em poucos segundos a bebida fica pronta, com um sabor sensacional! 

E não para por aí, pois a B.blend também conta com bebidas não alcoólicas. Nela você pode preparar refrigerantes como o clássico Guaraná Antarctica, a Soda Limonada e a Pepsi, além de sucos e energéticos. 

cerveja

Dica extra: evite desperdícios!

Você não quer jogar comida no lixo depois do churrasco, né? Então ter um planejamento é muito importante. Defina quantas pessoas serão convidadas e a duração do churrasco. 

Depois disso, você deve chegar a uma média de consumo de comida (carne e acompanhamentos). Adultos costumam comer aproximadamente 500 gramas, enquanto crianças ficam entre 200 e 300 gramas. Mas isso pode variar, portanto, tenha em mente os hábitos alimentares de cada convidado. 

O uso do carvão também deve ser medido com responsabilidade. Normalmente, para cada 6 quilos de carne, são utilizados 5 quilos de carvão. 

Agora que você já sabe como montar um churrasco perfeito, que tal facilitar ainda mais sua vida e suas festas? Adquira agora mesmo a sua B.blend e prepare as suas bebidas favoritas em poucos segundos, sempre com sabor fantástico! 

Você e sua família merecem essa máquina de bebidas em cápsula super tecnológica. Chega de gastar tempo em filas de supermercado e adegas para comprar as bebidas que você gosta. Tenha uma B.blend em sua casa e aproveite ao máximo esse conforto.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA

Powered by Agência Especializada em SEO