5 dicas criativas de decoração de área externa

5 dicas criativas de decoração de área externa

Pensar em uma decoração de área externa, que seja agradável, favoreça o uso e a vivência em outras partes da casa, muitas vezes, esquecidas, é a dica para quem quer usar esses espaços como refúgios para serem aproveitados junto à família e aos amigos.

A decoração de área externa precisa ser planejada nos mínimos detalhes para que você possa aproveitá-la ao máximo. Pensando em te ajudar a montar uma decoração criativa, a B.blend preparou algumas dicas para você seguir e se inspirar. Confira!

1. Defina o objetivo do espaço

É importante decidir como, exatamente, você quer desfrutar desse espaço. Você pode criar um lugar dedicado à leitura, à meditação ou mesmo de confraternização para aproveitar dias e noites de clima agradável com quem você gosta.

Apesar de existirem diferentes opções de espaços disponíveis nas áreas externas de casas e apartamentos, por exemplo, é possível adaptar e criar uma decoração para área externa simples ou mais elaborada, de acordo com as preferências pessoais de cada um.

2. Escolha o revestimento da sua área externa

Para além das questões estéticas, é preciso considerar que a decoração para área externa estará exposta ao Sol, ao vento, à chuva, à umidade e outros fatores relacionados ao clima. Por isso, é preciso escolher revestimentos duráveis e resistentes a todos esses quesitos.

Caso contrário, pode ser que os fatores relacionados ao clima causem desgastes e mudanças de cor nas formas originais dos materiais escolhidos para o revestimento da decoração de área externa do seu espaço.

3. Decida quais cores vão compor o espaço

De acordo com o que você decidir fazer com o espaço, a escolha de cores pode fazer toda a diferença na sua área externa decorada. Você pode apostar em tons mais neutros nas paredes, deixando o contraste e o diferencial do visual do seu espaço por conta dos móveis e dos objetos.

Se você gosta de um cenário mais rústico, a dica é apostar em móveis de madeira, como mesas de centro ou cadeiras. Caso você prefira uma decoração de área externa mais moderna, não deixe de conferir nossas dicas sobre como montar um espaço gourmet.

4. Inclua plantas como parte da sua decoração

Plantas são perfeitas para dar mais charme a qualquer local, seja pensando em uma decoração de área externa pequena ou grande. Em local maior, se você tiver um quintal, vale a pena apostar na preservação de árvores. Você pode pendurar redes, aproveitar a sombra e, até mesmo, decorá-la com luzes.

Se você precisar de ideias para um espaço menor, como a decoração da área externa da varanda, um jardim vertical pode ser perfeito para compor parte do ambiente. Aposte em flores, samambaias, cactos, etc para trazer charme e elegância no local.

decoracaoareaexterna2

5. Prepare a iluminação para todos os momentos

Durante o dia, provavelmente, você não vai precisar se preocupar muito com a iluminação, podendo aproveitar toda a luz natural do Sol. Porém, é preciso pensar nos fins de tarde e nas noites que você gostaria de passar no local. Aposte em arandelas estilo vintage para um visual mais retrô.

Luminárias de embutir no chão também são ótimas opções para uma iluminação mais sutil do ambiente. Para quem tem um espaço amplo, outra dica é apostar nos postes de luz.

6. Não esqueça destes móveis e equipamentos

Se a sua área externa for dedicada ao relaxamento e à descontração, não esqueça de adquirir assentos confortáveis para acomodar todas as pessoas que você costuma receber em casa. Isso inclui a mesa, que pode ser de refeição, grande o suficiente para acomodar mais pessoas, ou de centro, servindo como decoração.

Uma churrasqueira elétrica ou uma air fryer são ótimas dicas para compor o local e facilitar ainda mais, evitando idas à cozinha. Também é interessante considerar um minibar e, nada mais perfeito para isso do que uma máquina de bebidas, all.in.one, como a B.blend.

Descubra mais facilidades da B.blend

A B.blend é uma máquina de bebidas completa, capaz de preparar mais de 30 tipos diferentes, ao toque de um botão. Sucos, refrigerantes, energético, drinks alcoólicos, entre outros, estão disponíveis em nosso portfólio. As bebidas vêm em cápsulas com o líquido concentrado, o que garante que todas suas características naturais sejam mantidas.

Desfrute de vantagens como economia de tempo, múltiplas possibilidades de escolha, facilidade no preparo, zero sujeira e muito mais. Confira, agora mesmo, tudo o que a B.blend pode fazer para tornar seus dias mais práticos e gostosos.

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA