4 receitas de drinks refrescantes e saborosos para apreciar no verão

4 receitas de drinks refrescantes e saborosos para apreciar no verão

A temperatura subiu? Nesse caso, nada melhor que apostar em alguns drinks refrescantes nas confraternizações com os amigos e familiares ou mesmo no dia a dia. Para variar no cardápio e agradar ao paladar de todos, separamos quatro receitas, sendo três alcoólicas e uma não alcoólica. Confira!

1. Caipirinha

Nossa lista de receitas de drinks refrescantes para o verão começa com uma bebida tradicional no Brasil: a velha e boa caipirinha. Ela pode ser feita com diversas frutas, mas o limão costuma ser o mais pedido. Veja como prepará-la.

Ingredientes necessários

  • 1 limão;
  • 1 dose de cachaça;
  • 2 colheres de sopa de açúcar,
  • Cubos de gelo a gosto.

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar esse drink refrescante com frutas é lavar o limão e cortar as extremidades. Depois, corte a fruta em quatro partes no sentido do comprimento e, em seguida, divida cada uma das oito partes em duas metades.

Feito isso, é preciso levar os gomos de limão para um copo, inserir o açúcar e amassá-los com o auxílio de um pilão. Depois, adicione os cubos de gelo e a dose de cachaça e mexa com a ajuda de uma colher bailarina.

Otimize seu tempo e evite sujeira na cozinha

Para evitar sujeira na cozinha e preparar seus drinks refrescantes com agilidade máxima, a B.blend pode ser sua melhor aposta. É a primeira máquina de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo! Isso quer dizer que ela prepara mais de 30 tipos de bebidas.

No portfólio de cápsulas da B.blend, você encontra a Caipirinha com cachaça Sagatiba. Para prepará-la, basta inserir a cápsula na máquina, colocar o copo na plataforma e apertar o “play”. Pronto, em menos de um minuto, ela sai com a quantidade e a temperatura ideais para consumo. Caso queira deixar o drink de verão ainda mais bonito, vale finalizar adicionando uma rodela de limão e poucas pedras de gelo.

2. Moscow mule

drinks para o verão

Também conhecido como “o drink da canequinha”, o moscow mule é uma bebida que entrou para o cardápio dos bares brasileiros mais modernos e conquistou o paladar de muitas pessoas. Geladinho e saboroso, ele não poderia faltar na nossa lista de drinks refrescantes.

Ingredientes necessários

  • Cerveja de gengibre;
  • Vodka;
  • Suco de limão,
  • Cubos de gelo a gosto.

Modo de preparo

Na sua caneca de cobre (típica da bebida) ou em qualquer outro copo de sua preferência, coloque pedras de gelo, 50 ml de vodka, suco de limão — apenas uma unidade já é suficiente — e, por último, derrame a cerveja de gengibre até o topo do recipiente escolhido para fazer esse drink para o verão.

Por fim, mexa a bebida com a ajuda de uma colher bailarina e adicione folhas de hortelã e uma ou duas pedras de gelo. Para tornar sua experiência ainda mais completa, que tal utilizar uma caneca de cobre Moscow Mule da B.blend? Confira.

Otimize seu tempo com a B.blend

O preparo do moscow mule é fácil e prático, no entanto, demanda um ingrediente que não é encontrado facilmente, a cerveja de gengibre. A boa notícia é que isso não precisa ser um problema. No site da B.blend, você confere a cápsula de releitura do Moscow Mule.

O modo de preparo é o mesmo citado acima: coloque a cápsula na máquina, posicione o copo na plataforma e aperte o “play”. Para deixar a caneca ainda mais bonita, conclua adicionando duas folhas de hortelã e uma rodela de limão na borda.

3. Gin tônica

drinks de verão

A gin tônica virou uma das bebidas mais queridinhas do Brasil e pode ser uma excelente opção de drinks de verão. Veja abaixo como preparar a versão tradicional da bebida.

Ingredientes necessários

  • 50 ml de gin;
  • Água tônica;
  • Cubos de gelo,
  • 1 limão.

Modo de preparo

Em um copo ou uma taça, adicione os cubos de gelo a gosto, o gin e termine enchendo o recipiente até o topo com água tônica. Depois, mexa a mistura com uma colher bailarina e conclua adicionando rodelas de limão.

Sua gin tônica pronta ao simples toque de um botão

Sim, o catálogo de cápsulas da B.blend também conta com a gin tônica! O modo de preparo é o mesmo de todas as outras bebidas: prático e ao simples toque de um botão. Para finalizar a bebida, vale apostar nas especiarias para gin!

4. Chá verde com manga

Vai um drink sem álcool aí? Então, aproveite os diversos sabores de chás gelados em cápsulas da B.blend e prepare uma bebida saborosa e refrescante para diversas ocasiões. Veja abaixo como fazer um drink de chá verde com manga.

Ingredientes necessários

  • Três doses de suco de manga;
  • 1 cápsula da B.blend de chá verde;
  • 1 ramo de folhas de hortelã,
  • Pedras de gelo a gosto.

Modo de preparo

Prepare o chá gelado na máquina B.blend. Em seguida, adicione o suco de manga e as pedras de gelo. Para finalizar, enfeite o drink com folhas de hortelã.

Chá verde em cápsula e muitas outras bebidas

Além do chá verde, na B.blend, você encontra diversos outros sabores de bebidas em cápsulas, como o chá mate com limão, chá preto com limão, chá branco com lichia e muito mais.

Mas as vantagens não param por aí! O catálogo conta, ainda, com sucos, refrigerantes, água de coco, Tônica Antarctica, energético, Cappuccino Suplicy, chocolate quente e gelado, drinks alcoólicos e muitos outros. Conheça!

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA