3 receitas de petiscos saudáveis para fazer em casa

3 receitas de petiscos saudáveis para fazer em casa

Os petiscos saudáveis são excelentes apostas para quem busca uma dieta leve e equilibrada. Seja para comer sozinho ou mesmo servir aos amigos e familiares durante uma reunião na sua casa, é sempre válido ter algumas receitas na manga.

Pensando nisso, separamos três opções de receitas de aperitivos saudáveis para você fazer rapidinho. Ou seja, além de se alimentar bem, é possível otimizar seu tempo durante o preparo. Um combo perfeito para quem tem fome!

1. Chips de abobrinha

Engana-se quem pensa que os aperitivos saudáveis e rápidos deixam a desejar no sabor. Pelo contrário, eles podem surpreender o paladar e ter uma textura inconfundível. Para provar, vamos começar nossa lista de receitas com chips de abobrinha crocante!

Você vai precisar de:

  • 2 abobrinhas cortadas em rodelas finas,
  • Sal a gosto.

Veja como preparar

O primeiro passo para preparar essa receita de petiscos saudáveis é forrar um prato com papel tipo manteiga e adicionar as rodelas de abobrinha. Em seguida, é só levar ao micro-ondas por cerca de cinco minutos. Feito isso, basta colocar no forno em fogo baixo por cerca de 10 minutos para garantir a crocância.

Quando elas adquirirem um aspecto dourado, retire-as do prato e as coloque em outro recipiente. Para concluir, salpique sal e, se quiser, adicione outros temperos de sua preferência, como alecrim, por exemplo.

2. Espetinho de peito de peru

Está no litoral e precisa de receitas leves? Sem problemas, o espetinho de peito de peru pode ser uma excelente aposta de petiscos saudáveis para praia. Veja, abaixo, como prepará-lo:

Você vai precisar de:

  • Peito de peru cortado em cubinhos;
  • Azeitona sem caroço;
  • Tomate-cereja cortado ao meio,
  • Orégano a gosto.

Modo de preparo

Para preparar essa receita de petiscos saudáveis e fáceis, basta montar os espetinhos com os cubos de peito de peru, azeitona e tomate-cereja. Depois, coloque-os em uma tigela e, para finalizar, salpique orégano para incrementar o sabor. Feito!

3. Tomate com queijo cottage

Quando o objetivo é fazer algo mais incrementado para servir aos convidados, então, o tomate com queijo cottage pode estar no seu cardápio de petiscos saudáveis para happy hour.

Você vai precisar de:

  • Tomates;
  • Queijo cottage;
  • Queijo mussarela light,
  • Orégano.

Modo de preparo

Para fazer essa receita de petiscos saudáveis, é preciso cortar a tampa do tomate e retirar todo o miolo. Em seguida, insira queijo cottage e, por último, mussarela light. Para finalizar, salpique orégano e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

E para beber?

bebidas e aperitivos saudáveis

No momento de servir os petiscos saudáveis, também é importante pensar em bebidas que combinem com a ocasião. A boa notícia é que, com a B.blend, a primeira máquina de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo, você ganha praticidade e variedade.

Praticidade porque, com ela, você prepara uma bebida em segundos e ao toque de um botão. É só inserir uma cápsula na máquina, posicionar um copo na plataforma e apertar o “play”!

Por fim, variedade porque são mais de 30 sabores de bebidas. Sucos, chás gelados, cappuccino, refrigerantes, drinks alcoólicos, água de coco, água tônica, chocolate quente e gelado e muito mais. Com a B.blend, sua casa vira a menor e mais prática fábrica de bebidas do mundo. Aproveite!

Conteúdos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright B.blend © 2020 - Todos os direitos reservados
B.BLEND MÁQUINAS E BEBIDAS S.A. | CNPJ: 22.172.203/0001-06 | IE: 144.438.810.115 | Rua Olimpíadas, 66, 5º andar, Conj. 52 - Vila Olímpia - São Paulo.

A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES. BEBA COM MODERAÇÃO. SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA